Enfim sexta-feira!
Final de semana inteirinho pela frente...
Tempo bom pra pensar na vida né? Nossas atitudes, hábitos e tudo o que podemos mudar!
E porque estou falando disso?
Porque há cerca de 7 meses fiz uma nova escolha pra minha vida, essa escolha foi investir na minha saúde.
Esse post será um pouco extenso, terá mais texto do que fotos...
Nunca tive graves problemas como colesterol alto, triglicérides alto, diabete, graças a Deus, nunca tive nada disso. Mas tinha tendência a ter tudo isso, por conta da obesidade e do sedentarismo.
O problema é que todos nós sabemos o que fazer, como fazer, mas o que nos falta é motivação. Sei que não é fácil, e não estou falando da boca pra fora, eu sei MESMO que não é fácil.
Passei a adolescência toda tentando fazer dieta, tentando malhar.. Mas ficava tudo no tentando.. não passava disso.. Fazia 1 mês, 2 meses.. e acabava ficando desmotivada.
Sei que isso acontece comigo e com muitas pessoas.
Acho que a motivação tem que vir de dentro mesmo, não adianta alguém ficar
martelando na sua cabeça que você deve emagrecer, deve se cuidar, que outras pessoas já conseguiram então você também consegue... Essa vontade tem que vir de você, fatores externos, muitas vezes podem ajudar, mas se você não optar por mudar, nada adiantará.
Depois de uma viagem que fiz em outubro, algo mudou em mim, não sei dizer exatamente o que, mas eu sei que mudou.. E foi pra melhor! Comecei a acreditar mais na minha capacidade de fazer as coisas...
Em dezembro/janeiro um amigo me incentivou a começar a treinar numa academia... Eu fui, me matriculei e comecei a ter aulas com um personal (Cristiano Barreto).
Sei que muita gente não tem a oportunidade de ter um personal, mas também conheço muitos exemplos de pessoas, na mesma academia que eu, que mesmo sem personal, venceram a obesidade, o sedentarismo.
E porque estou falando tuuudo isso? Porque quero tentar animar as pessoas que querem mudar, mostrar que é dificil sim, porque se fosse fácil qualquer um faria, mas que é possível...
Não faço apologia à magreza, nada disso, todo excesso não é saudável.
Minha maior preocupação ao iniciar o treino foi a saúde, a questão estética é consequência.
Acho que nada anima mais quem está começando a treinar do que os primeiros resultados, o primeiro kilo perdido, ou o primeiro kilo ganho (para casos de hipertrofia), e isso vai te fazendo seguir.
Mudar a alimentação, evitar muitas comidinhas gostosas, não é tranquilo, não é facil, mas com força de vontade a gente consegue fazer o máximo, pensando lá na frente..
No começo, as dores são inevitáveis, principalmente se você for sedentária como eu era. Com o tempo você vai se acostumando, porque elas sempre vão aparecer, aqui, ali.. Mas nada que um gelinho não resolva.
Porque eu posso garantir que todo o esforço vale a pena.
Claro que ao ler isso, você não vai sair correndo por aí, ou levantando 200kg, o certo é procurar um cardiologista, fazer os exames necessários, um endocrinologista, para avaliar como anda tua saúde, e uma nutricionista que vai indicar a dieta certa para que você atinja seu objetivo.
Vamos ver umas fotinhos de pessoas que mudaram?
Kelly Osbourne, emagreceu bem né?
Jen Hudson, parece até photoshop né? Tá muito linda, não que não estivesse antes.
Juju Salimeni, porque a foto dela? Porque não importa se o seu objetivo é ganhar ou perder peso, seja qual for, é trabalhoso, é necessário se dedicar.
Deixando bem claro, que o que está em questão aqui, não é se é bacana ou não mulher musculosa, mulher magrela, mulher gordinha.. O importante é estar satisfeito com você, e se você não está deve mudar!
E agora minha evolução:
Perdi 15kg depois de 6 meses de academia..Nessa primeira foto ainda não tinha começado a treinar... Como eu disse, comecei em janeiro. Mas ainda continuo gordinha.. afinal... Eu estava extremamente obesa. Mas metade do caminho já foi.. E o importante é dar o primeiro passo!
E você? Já deu o primeiro passo?
Beeijos!
Natalia Montagner
Amei...continue com essa determinação e também ajudando outras pessoas. Beijo, Selma
ResponderExcluirObrigada tia! :)
ExcluirMuito bom o post
ResponderExcluirParabens Nah, vc esta linda!
Bjks
Olá Claudia!
ExcluirMuito obrigada :)
Ae Nat, parabéns!!
ResponderExcluirSei bem como é difícil manter hábitos saudáveis...
Mas ver como isso melhora tudo, e principalmente a auto-estima, faz aumentar a vontade de continuar assim.
Também perdi 15kg durante a faculdade (tinha 70kg no 1° ano e terminei com 55kg!) e aparte mais gostosa foi...trocar todo o guarda-roupa!!! ahahhaa!!
beijos
Obrigada Carol!
ExcluirE parabéns pra vocês também pela dedicação e pela vitória!!
Nem me fale menina.. a primeira vez que o numero do jeans diminuiu eu já não me aguentava em mim! Hahahaha
É bom demais!!
Beijo!
Maravilha de DEUS!! Forco sempre....
ResponderExcluirMaravilhoso este seu post, Nah! Logo que entrei aqui no seu blog notei na hora o quanto vc está mais magra!!
ResponderExcluirTa linda!Parabéns pela força de vontade!!
E isso que vc escreveu sobre motivação vale pra tudo na vida! Seja perder peso, arrumar um bom emprego, mudar o que não tiver nos agradando, etc.
No meu caso, busco motivação pra estudar pra concursos públicos. Eu podia tá advogando, mas meu sonho é passar num concurso e estou correndo atrás desta realização.
Tive meu filho no meio da faculdade de Direito. Eu tinha só 21 anos. Me formei junto com a minha turma, não atrasei sequer um semestre, mesmo tendo um bebê. Fiz a prova da Oab e passei. Tenho as minhas responsabilidades como mãe e como esposa. Ultimamente, tento estudar o máximo que posso. Mas já fui reprovada em alguns concursos jurídicos e na hora q sai o resultado negativo, bate um baita desânimo, uma vontade grande de desistir. Mas deixo passar a tristeza, enxugo as lágrimas e levanto mais forte ainda, pronta pra voltar aos estudos novamente. Sei que o sucesso = dedicação + tempo. Minha hora vai chegar, é só não desistir e continuar lutando pelo que quero. Assim como vc está fazendo pra emagrecer!
Há uma frase que gosto muito: "A dor é passageira, desistir dura pra sempre!"
beijos e mais uma vez, parabéns!!
Cinthya
Oi Cin!!
ExcluirMuito obrigada pelos comentários!!
Parabéns pela batalha, imagino que não seja fácil.
Mas desistir não faz parte do nosso vocabulário.
A partir de agora, com a sua permissão, usarei sempre a frase: "A dor é passageira, desistir dura pra sempre"
Obrigada :)